CONHEÇA O UCSplay

O UCSplay foi criado para ser o novo modelo de comunicação audiovisual da Fundação Universidade de Caxias do Sul. Trata-se de um espaço virtual inovador, ancorado numa plataforma de fácil acesso, mais adequado aos tempos de convergência tecnológica e de consumo por demanda, que também está disponível no formato de aplicativo nas principais lojas digitais.
Ele se enquadra na oferta de vídeos exclusivamente pela Internet, formato cada vez mais em expansão, como atestam pesquisas frequentes sobre o número de usuários. Seus conteúdos priorizam temas de interesse da sociedade nas diversas áreas do conhecimento, que vão desde educação e saúde até tecnologia e inovação. O UCSplay permite ainda maior interatividade acadêmica, contribui para o ensino a distância e favorece a ampliação do diálogo com as redes sociais.
O que é o UCSplay?
É um portal de vídeos on demandde conteúdos criados na Universidade de Caxias do Sul.

Como faço para usar o UCSplay?
Basta escolher um vídeo e clicar para vizualizá-lo em seu navegador. Não é necessário se cadastrar.

O que é vídeo on demand?
'Video on demand' quer dizer, em tradução livre, vídeo sob demanda. Ou seja, o vídeo fica à sua disposição no momento em que desejar assistir.

Como usar o UCSplay em tablets e smartphones?
O UCS PLAY está disponível através do endereço "ucsplay.com.br" e em breve, pelo aplicativo nas plataformas Android e iOS.

Qual a velocidade mínima da internet para acessar os vídeos do UCSplay?
É recomendável um acesso de no mínimo 2Mbps de velocidade de conexão. É possível assistir também a partir de uma conexão 3G ou 4G, mas isso pode acarretar na redução de velocidade de sua internet por consumir os dados do pacote contratado com a sua operadora.

Vou gastar meu pacote de dados ao usar o UCSplay?
Sim. Como em qualquer plataforma de vídeos, o consumo de dados é grande no UCSplay. Sempre que possível, opte por assistir utilizando conexões Wi-Fi.

O UCSplay possui conteúdo ao vivo?
Não. Os conteúdos são on demand.

O UCSplay é gratuito?
Sim.

Posso baixar um vídeo para assistir offline?
Não.